Pelo menos perto de 50 estudantes do sexo feminino voltaram a desmaiar esta segunda-feira, 20, no Instituto Politécnico de Administração e Gestão n°395 vulgo IPAG-Bengo, cito na cidade de Caxito, depois de a direcção da instituição ter suspendido as aulas por conta de outros mais de 70 ocorridos na quarta e quinta-feira últimas.
De acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, as autoridades continuam ainda a investigar as razões dos desmaios, sobretudo em mulheres, após já terem efectuado desinfestação na referida unidade escolar, logo depois da primeira onda de desmaios na semana última.
A acção, conduzida por equipas técnicas especializadas em controlo ambiental e sanitário, decorre em coordenação com os serviços de saúde, que continuam a investigar as causas dos incidentes.
O problema tem “tirado o sono de estudantes, pais e encarregados” que se mostram preocupados com o registo dos segundos desmaios em menos de 24 horas de aulas.
Informações apuradas revelam que a situação já forçou um nível de absentismo as aulas pelo menos nesta terça-feira, 21.
A Rádio Correio da Kianda tem estado a envidar esforços para ouvir a Direcção Provincial da Educação do Bengo e outras autoridades da localidade sobre o mesmo assunto.
Correio da Kianda