A TAAG, Linhas Aéreas de Angola vai receber, no decurso da primeira semana do mês de Outubro, mais uma nova aeronave Boeing 787-9 Dreamliner, que vem reforçar os serviços de passageiros e juntar-se ao grupo de 25 aeronaves existentes na frota da companhia de bandeira.
A rápida entrega, segundo informações avançadas pela companhia aérea, foi fruto de uma negociação com a Boeing, o que demonstra a prioridade da fabricante norte-americana em apoiar a renovação da frota da companhia angolana.
A TAAG revela que a aeronave chega numa configuração inicial de classe económica e Premium económica, alinhada com a disponibilidade imediata do fabricante, mas com possibilidade de reconfiguração futura para melhor responder às preferências dos passageiros angolanos e estrangeiros.
Além do transporte de passageiros, a frota da TAAG realiza, igualmente, o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.
Para o presidente do Conselho de Administração da TAAG, Clóvis Rosa, o crescimento sustentado observado nos últimos tempos confirma a importância da companhia na conectividade africana.
“Luanda é hoje um ponto de ligação essencial entre África e o mundo, e a expansão da frota é uma resposta natural ao aumento da procura”, frisou Clóvis Rosa, reforçando que, actualmente, a empresa disponibiliza 13 destinos domésticos e 11 destinos internacionais, sendo a mais recente a rota Luanda-Nairobi, inaugurada a 1 de Setembro.
Jornal de Angola