Político diz ter sido ameaçado de morte por apoiar candidatura de Higino Carneiro

O líder fundador do movimento político Nova Visão Dinâmica para Angola (NOVIDA), Teka Ntu, foi forçado a abandonar o país e se refugiar na Alemanha após ameaças de morte por apoiar a eventual candidatura do general Higino Carneiro à presidência do MPLA, nas eleições do congresso ordinário de 2026.

Em entrevista ao Club-K, o político revelou que foi alvo de ameaças em duas ocasiões, feitas por indivíduos desconhecidos e armados, durante sua estadia em Luanda. Teka Ntu afirmou que tais episódios deixaram-no temeroso pela sua vida e pela segurança de sua família.

O presidente do NOVIDA destacou a importância da liberdade de expressão, defendendo que o direito de apoiar candidatos de qualquer partido é um princípio fundamental que deve ser respeitado. “Angola precisa de um ambiente político saudável, onde todos os patriotas verdadeiros, independentemente das suas afiliações partidárias, possam trabalhar juntos pelo bem-estar do país”, afirmou.

Teka Ntu acrescentou que a nação precisa de convivência e cooperação entre todos os seus filhos, para que, unidos, possamos dizer: “Viva Angola e Viva a Democracia”.

 Club-k.net

Voltar ao topo