O esquema de corrupção e recebimento de obras em que a empresa Carmon é acusada

Uma das obras que a referida empresa recebeu no processo dos esquemas e que se encontra ligeiramente atrasadas é a da reabilitação de estrada nacional 230, no troço, Catete – Maria Teresa, no município de Icolo e Bengo, em Luanda, avaliada em 27,7 mil milhões de Kwanzas.

Segundo fontes do Jornal Hora H, a empresa Carmon pertencente a Mayra dos Santos, ou seja, Mayra Costa, ex-mulher de José Filomeno dos Santos, filho do antigo presidente da República José Eduardo dos Santos de feliz memória, está envolvida em vários esquemas de obras que a mesma não conclui desde a presidência do antigo Chefe de Estado.

De acordo com a fonte, a obra foi entregue a empresa OMATAPALO, mas não se sabe “com que carga de água” a referida instituição deu a execução da mesma à Carmon Restrutura, que é uma instituição acusada de corrupção, favoritismo e abandono de obras no país, como nas províncias do Zaire, Luanda, Namibe e tantas outras.

“As obras do troço Cate-Maria Teresa, começaram em Outubro de 2023 e terminam em Abril de 2025 e a execução, está a menos de 25%. “Ao que tudo indica, a empresa Carmon não irá concluir a empreitada na data prevista como tem feito nas obras que recebeu no antigo governo de José Eduardo dos Santos” disse a fonte.

O mau estado da estrada, tem provocado diversas consequências aos automobilistas que reclamam os constantes acidentes, danos nos terminais, pneus das viaturas e a morosidade para chegarem no destino durante a viagem.

Jornal Hora H

Voltar ao topo