O Ministro do Interior, Manuel Homem, enalteceu publicamente a coragem do jovem Mateus Domingos Oficial, conhecido como “Matilson”, de 17 anos, que participou activamente nas acções de socorro às vítimas do recente acidente de viação ocorrido em Viana, em Luanda.
Num texto publicado nas suas contas oficiais do Facebook e Instagram, o governante destacou o papel dos efectivos da Polícia Nacional e do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, bem como o auxílio de jovens como Mateus, cujas acções foram descritas como “de elevado simbolismo moral e cívico”, contribuindo para evitar a perda de mais vidas humanas.
Como reconhecimento pela sua bravura e a pedido da família, Mateus será integrado no Colégio de Polícia Comandante José Alfredo “Ekuikui”, onde passará a receber orientação e acompanhamento para o seu crescimento integral.
“Louvo a bravura dos efectivos envolvidos na operação”, escreveu o Ministro, que também expressou solidariedade às vítimas do sinistro, desejando rápidas melhoras aos que se encontram hospitalizados.
RNA