Autoridades angolanas mantêm silêncio sobre o destino do cidadão angolano deportado de Moçambique onde lhe foi recusado asilo político. Amigos dizem que não se sabe também onde estão a mulher e filhos
As autoridades angolanas ainda não se pronunciaram sobre o paradeiro do Gelson Emanuel Quintas, mais conhecido por “Man Gena”, que foi deportado de Moçambique após lhe ter sido negado asilo político.
Man Gena alegou estar a ser ameaçado de morte por denúncias que fez sobre o alegado envolvimento de altas figuras da Polícia Nacional e dos Serviços de Investigação Criminal no narcotráfico.
Ele foi deportado juntamente com a sua mulher e filhos cujo paradeiro também se desconhece o que está a levantar preocupações entre os seus amigos como é o caso de Jó Malange, também conhecido por Cinco Letras.
Cinco Letras apelou às autoridades a investigarem as denúncias de Gelson Emanuel Quintas.
Man Gena esteve preso em Moçambique depois de ter ali chegado o ano passado algo que levantou a preocupação do partido UNITA que enviou uma delegação a Maputo para se inteirar da situação do cidadão angolano.
Contudo foi recusado contato entre essa delegação e Man Gena
A VOA contacto, Olivio Kilumbo Deputado do Grupo Parlamentar da UNITA, que acompanha o caso, e que sem gravar entrevista, disse não ter qualquer dado sobre o paradeiro de Gelson Emanuel Quintas, mas promete se pronunciar sobre a questão.
Por outro lado, o Porta-voz do SIC, Manuel Alaiwa, garantiu igualmente se pronunciar a qualquer momento.
VOA