Indra compra fábrica de participada espanhola da Mota-Engil

A multinacional espanhola planeia reconverter a unidade industrial da Duro Felguera para a produção de veículos militares.
O grupo Indra comprou uma fábrica em Gijón à Duro Felguera, empresa espanhola onde a Mota-Engil detém uma participação direta de cerca de 12%, para reconverter a unidade para a produção de veículos militares e de combate, informou esta segunda-feira a multinacional espanhola em comunicado. A aquisição foi feita por 3,65 milhões de euros.

O acordo, assinala a Indra, “prevê a integração dos 156 profissionais da fábrica com vasta experiência no design e fabrico de peças industriais pesadas e complexas”. A Duro Felguera encontra-se em processo de proteção contra credores e colocou vários trabalhadores em “lay-off”, no âmbito do plano de reestruturação em curso.

“O objetivo é o de transformar a fábrica numa das mais modernas da Europa para a produção de veículos militares e carros de combate”, indica o grupo Indra, que classifica esta aquisição como “o primeiro passo para tornar a região das Astúrias no centro operacional da atividade de produção de plataformas terrestres – uma área que integra tecnologias de ponta e apresenta um enorme potencial de crescimento, tanto em Espanha como nos restantes mercados europeus, dada a procura crescente”.

“Este é o início do compromisso que assumi em concentrar nas Astúrias a produção de veículos militares terrestres de elevado valor, com tecnologia 100% espanhola, através da Indra Land Vehicles. É um reflexo do nosso compromisso com o talento nacional e com a capacidade industrial do país, numa região com uma longa tradição industrial, que queremos revitalizar – uma região com uma rede de fornecedores experientes e profissionais altamente qualificados, de que Espanha necessita”, afirma Ángel Escribano, CEO da Indra Land Vehicles, citado no comunicado.

A Indra prevê também realizar um investimento significativo na modernização do equipamento e na reconfiguração das áreas de produção. A unidade industrial tem uma área total de 75.000 metros quadrados, dos quais 23.000 são cobertos.

jornaldenegocios.pt

Voltar ao topo