O Tribunal da Comarca de Luanda, reservou para a tarde desta quarta-feira, 22, a leitura da sentença do mediático caso “Man-Genas”, na 1 secção da sala dos crimes comuns do Palácio Dona Ana Joaquina. A apresentação dos quisito e leitura da sentença do processo n° 465/25 TCLDA-E, tem como arguidos Gelson Emanuel Quintas de 45 anos, conhecido por Man Genas e a sua esposa, Clemência Suzeth Vumby, ambos acusados pelo Ministério Público da prática dos crimes de calúnia, injúrias e difamação.
O juiz da causa fez a leitura dos quisitos alegando que ficou provado que o casal Man-Genas abriu uma conta nas redes sociais em 2023 com finalidade de lesar o bom nome do acusado, no caso o ex-ministro do Interior, Eugênio Laborinho e o antigo director-geral adjunto do Serviço de Investigação Criminal, Fernando Receado, tendo chamado o governante e o oficial do SIC de criminosos e barões da droga.
“Os pronunciamentos produzidos pelos acusados eram replicado em outras redes sociais, e ambos estavam cientes de que as notícias veiculadas eram falsas, e também ficou provado que ambos mostraram arrependimento em sede de julgamento”, observou.
Lil Pasta News
