Brigadeiro 10 Pacotes leva a própria mãe ao tribunal por residência deixada pelo pai

O conhecido rapper angolano Kuanda Kalondji Maringo, de 46 anos, mais conhecido por Brigadeiro 10 Pacotes, intentou uma ação judicial no Tribunal da Comarca de Luanda contra a sua própria mãe, Angelina dos Santos Maringo, de 65 anos, e mais dois irmãos, devido a uma residência situada no Cazenga, em Luanda, deixada pelo pai, na qual a mãe terá vivido com o progenitor durante mais de 20 anos, segundo apurou o Platinaline.

De acordo com o documento do procedimento cautelar enviado ao tribunal pelos advogados do artista, ao qual o Platinaline teve acesso, o artista reclama que terá reabilitado a casa, gastando uma quantia de 65 milhões de kwanzas, e que depositava dinheiro na conta da mãe para os encargos financeiros da obra. Considerou, ainda, uma quebra de confiança da parte da mãe ao pedir que se retirasse do local após a inauguração do espaço agora reabilitado.

Fontes próximas à mãe relataram ao Platinaline que Brigadeiro terá alugado o imóvel à mãe e, mais tarde, terá solicitado a reabilitação do terraço da casa. Após a permissão, terá parado de fazer os pagamentos do aluguer, justificando que a casa fazia parte da herança deixada pelo pai. Entretanto, segundo relatos, antes da morte do progenitor, terá sido feita a divisão dos bens pelo próprio, ficando a casa em questão sob posse da mãe mesmo após a separação, local onde todos os filhos foram criados.

A família, de acordo com a fonte, acredita que o artista pretende o imóvel para instalar a sede do seu projecto partidário, e que a ação contra a mãe terá sido motivada após o pedido ter sido negado pela mesma, que se encontra em Portugal, onde recebe tratamento médico desde março de 2024, situação que, alegadamente, se agravou após o início do conflito judicial movido pelo próprio filho primogénito.

Lil Pasta News

Voltar ao topo