BENTO KANGAMBA OPERADO AO JOELHO EM LONDRES TRANQUILIZA A SOCIEDADE

O general, político e empresário Bento Kangamba, encontra-se em Londres, no Reino Unido, para tratamento médico, tendo sido operado ao joelho. “Estou bem, não se preocupem!”

Num momento crucial no xadrez da política nacional, em que os diversos peões começam a tomar posições e a definir estratégias que levem aos melhores resultados nas próximas eleições gerais agendadas para o próximo ano, 2027, a ausência de Bento Kangamba, por razões de saúde, está a ser motivo de alguma preocupação, tanto à nível do seu partido, MPLA, como na sociedade em geral, principalmente nas comunidades mais carentes, em que o conhecido “Empresário da Juventude” tem efectuado ajudas humanitárias.

Contudo, Bento Kangamba, o “Activista do Povo” como também é chamado pela sua capacidade de mobilização e de contacto directo com as massas, o que faz dele um elemento central da política angolana, falando em exclusivo ao Jornal 24 Horas, acalma a sociedade e a população em geral dizendo que está bem, depois de ter passado por uma cirurgia ao joelho.
“Não há preocupação, fiz uma cirurgia ao joelho e estou a recuperar. Estou bem, não se preocupem. Vou aproveitar para temperar energias e já já estou de volta”, disse Bento Kangamba no seu jeito despreocupado.

A forma directa de comunicação do “Activista do Povo” e “Empresário da Juventude”, a sua proximidade com as comunidades e a capacidade de criar momentos de grande participação social, demonstram que é um actor político com forte ligação ao terreno, algo cada vez mais raro na política contemporânea.

É precisamente esta dimensão que transforma a figura de Kangamba, para muitos, num mobilizador singular. Não apenas alguém que fala ao povo, mas alguém que procura criar condições para que o povo participe, circule, trabalhe e se reconheça como parte activa da vida social.

Óptima recuperação e rápido regresso ao país são os votos das populações ao seu benfeitor!

J24 Horas

Voltar ao topo