Avançam preparativos para 17.ª Cimeira de Negócios EUA-ÁFRICA

“A Cimeira de Negócios EUA-ÁFRICA constitui uma oportunidade para Angola e outras nações africanas mostrarem as suas potencialidades económicas e atraírem investimentos para as suas necessidades de desenvolvimento na interação com entidades governamentais e empresariais dos Estados Unidos da América”.

O ministro de Estado para a Coordenação Económica definiu com as palavras acima a 17.ª Cimeira de Negócios EUA-ÁFRICA prevista para decorrer de 23 a 27 de Junho do próximo ano, em Luanda.

José de Lima Massano falava durante reunião entre a Comissão Preparatória e o Conselho Corporativo para África (CCA), realizada este mês, e que teve como objectivo rever aspectos relacionados com a realização do evento.

Angola acolhe 17.ª Cimeira no ano em que o país celebra o 50° aniversário da sua Independência Nacional e assume a Presidência da União Africana (UA).

“O evento é reconhecido como uma das mais importantes plataformas de negócios que reúne anualmente Chefes de Estado africanos e ministros-chaves, altos funcionários da administração norte-americana, responsáveis de principais agências, CEO’s e executivos seniores de empresas americanas e africanas”, destaca o comunicado do Governo.

Recordar que o Memorando de Entendimento que oficializa o acordo para Angola albergar a Cimeira foi assinado no último dia 06 de Setembro, na Embaixada de Angola em Washington, D.C, pelo Governo da República de Angola e a Corporate Council on Africa (CCA), representados pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário Agostinho Van-Dúnem e a Presidente da CCA, Florizelle Liser.

Correio da Kianda

Voltar ao topo