O BCS Impulsiona é um fundo fechado de investimento em valores mobiliários, com política de aplicação focada no mercado monetário e de capitais
O BCS Impulsiona, terceiro fundo de investimento criado em parceria entre o Banco de Crédito do Sul (BCS) e a BFA Gestão de Activos (BFA GA), registou uma captação superior a 10,5 mil milhões de Kwanzas, conforme documento a que a Economia & Mercado teve acesso.
O montante captado posiciona o novo fundo à frente dos anteriores lançados pela mesma parceria. O BCS Multiplica angariou 10,4 mil milhões de Kz, enquanto o BCS MHAlS captou 8 mil milhões de Kwanzas que tiveram rentabilidades anualizadas de 17,86% e 16,07%, respectivamente.
Desde o lançamento do primeiro fundo, o total de activos sob gestão pela parceria cresceu cerca de 361,81% lê-se no documento.
O BCS Impulsiona é um fundo fechado de investimento em valores mobiliários, com política de aplicação focada no mercado monetário e de capitais, privilegiando títulos de dívida pública e outros instrumentos financeiros negociados em Angola. A estrutura destina-se a investidores que procuram uma rentabilidade diferenciada, aliada a padrões elevados de governação, transparência e gestão de risco.
A captação bem-sucedida reforça o compromisso do BCS e da BFA Gestão de Activos com o desenvolvimento do mercado de capitais, promovendo a poupança e o investimento no país.
Economia e Mercado
