O instrutor processual do Serviço de Investigação Criminal do município do Kilamba Kiaxi, Abreu Salvador, confirmou na quarta-feira, 14, ao jornal Pungo a Ndongo, que recebeu no seu gabinete quatro cidadãos Nigerianos que apresentaram uma participação criminal contra os responsáveis da Associação Comerciantes Unidos por Peças de Angola, ou seja, Cidade dos Motores, acusados no crime de tráfico de drogas e contra a administradora municipal Naulida André no delito de corrupção.
A mesma participação criminal acrescenta que estão também arrolados os nomes do Governador Provincial de Luanda, Luís Nunes e do seu vice para o sector económico Jorge Miguêns Augusto.
A fonte diz que os queixosos são pessoas idóneas e que conhecem bem a Cidade dos Motores. “Apresentaram queixa contra a presidente da Associação Comerciantes Unidos por Peças de Angola, identificado apenas de Chulks, cidadão de nacionalidade Nigeriana e outros responsáveis, assim como o advogado da instituição. Eles são acusados no crime de tráfico de drogas’’.
Questionado se de facto existe tráfico de drogas e por quê é que os implicados não estão presos por se tratar de um crime grave, disse não poder entrar em mais pormenores, porque o caso já foi encaminhado ao Ministério Público.
“O Ministério Público só pode se pronunciar desse caso quando o sr. Jornalista obter o número do processo. O sr. ainda não tomou contacto com o processo. Por isso não lhe posso dar mais dados, porque ainda se encontra em instrução preparatória’’, reforçou.
Na Mira Do Crime
