Contrato de exploração da actividade de abastecimento de combustíveis e produtos relacionados a aeronaves foi celebrado com o ATO &OC S.A., que gere o maior aeroporto do País.
A Pumangol adquiriu uma licença, em regime de concorrência, para fornecimento às companhias aéreas que operam no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN) de produtos derivados de petróleo, como o Jet A1.
O contrato de exploração deste serviço pela companhia angolana do sector energético foi celebrado na quarta-feira, 20, com o Airport Temporary Operator & Operating Consulting S.A. (ATO &OC S.A.), que gere o ‘Novo Aeroporto’, localizado na província de Icolo e Bengo.
O acordo, refere uma nota a que a E&M teve acesso, reforça a oferta de combustíveis no AIAAN e posiciona a infra-estrutura como um destino estratégico para paragens técnicas e abastecimento de aeronaves em rotas de longa duração.
O documento assinala que a Pumangol, de capital 100% nacional, opera três terminais de armazenamento de combustíveis, quatro terminais de aviação e conta com uma rede de 83 postos de abastecimento no País, comercializando combustíveis e lubrificantes.
Economia de Mercado