Funcionários da Empresa OMATAPALO, clamam, por melhores condições de trabalho, desde desrespeitos pela elite portuguesa que lidera a empresa, palavras como “baixo cão”, é utilizada para “fazer bullying aos funcionários angolanos”.
POR: MBUNTA NTU
Numa denúncia enviada pela nossa redação, dá conta que os portugueses, não respeitam a lei angolana, pois que o baixo salário, ainda é visível, classe trabalhista, que de per si, faz com que os mesmos clamam pela intervenção da sociedade civil.
Também denunciam que a carga horária dos trabalhadores, não é o esperado; como manda a lei. E o PCA mesmo sabendo da situação vulnerável dos trabalhadores, nem dá “cavacos”.
“O PCA é também português, se não reage, é porque sabe do caso” disseram.
EIS A DENÚNCIA NA PRIMEIRA MÃO
Eu sou Funcionário da OMATAPALO há 4 anos, nessa mesma empresa nós somos o molhado pelos Portugueses, somos desrespeitados pelos mesmos em poucas palavras somos tratados a baixo de cão.
Entrou em vigor a nova lei geral do trabalho já algum tempo mas até ao momento a gente não assinou o contrato indeterminado, continuamos sempre com um contrato renováveis em 3 em 3 meses.
Há sempre colegas a serem mandados pra rua, por motivos algum…. esses mesmos colegas, deram-lhes 3 básicos como indemnização de ( 77 mil kwanzas), é muito triste essa situação uma vez que os mesmos são chefes de família.
Os portugueses não respeitam as leis do nosso país, o baixo salário tem sido uma grande preocupação, sem falar da carga horária de trabalho, e o PCA nem quer saber de nada.
portaltvnzinga