Petro de Luanda acusado de comprar o Jogo com 1º de Maio de Benguela a 5 milhões de Kz

Polémica de corrupção volta a sombrear o desporto angolano, alegada suborno de 5 milhões de Kwanzas deu vitoria ao Club Petro de Luanda que venceu, na tarde desta quarta-feira, 4 de fevereiro, o Clube Desportivo 1.º de Maio de Benguela por 3-2, em jogo de antecipação da 14.ª jornada do Girabola, disputado no Estádio de Ombaka, em Benguela.

Segundo o site de noticias Agita News que avançar ter informações que dão conta que a pratica de Corrupção no Desperto Angolano prevalece, O Petro de Luanda venceu, por 3-2, ontem, o Estrela 1.º de Maio de Benguela, no Estádio Nacional de Ombaka, em jogo de acerto da 13.ª jornada do Girabola 2025/2026, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, uma vitória tida como comprada, segundo Bordereau da transferência dos tricolores em posse do Agita News, revela uma transferência de 5 000 000 de Kz (Cinco milhões de Kwanzas), para uma conta no Banco BAI ligada ao 1º De Maio de Benguela, o que se presume uma compra dos resultados obtidos durante a partida. Com esta vitória, os tricolores reforçam a liderança, agora com 33 pontos, mais seis que o segundo colocado, o 1.º de Agosto.

milhões de Kwanzas, os proletários mantêm-se no décimo posto, com 14 pontos. durante o jogo desta Quarta-feira 4, os donos de casa começaram melhor o desafio, pois é que empurram os visitantes no seu último reduto. Os tricolores pareciam que ainda estavam a viver o fantasma da Liga dos Campeões, onde no passado consentiram um empate com sabor a derrota frente ao Stade Malien.

A formação da casa entrou melhor na partida e inaugurou o marcador aos 22 minutos, por intermédio de Tchutchu, aproveitando uma falha defensiva de Hugo Marques, colocando o 1.º de Maio em vantagem.

Com maior volume de jogo, os comandados de Flávio Amado não baixaram os braços e foram em busca do empate, que surgiu já no período de compensação da primeira parte. Paciência restabeleceu a igualdade aos 45+3 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda metade, os pupilos de Flávio Amado regressaram mais determinados e assumiram o controlo da partida. Benny Dias foi a figura do encontro ao marcar dois golos decisivos, aos 46 e 53 minutos, colocando o Petro em vantagem no marcador.

O 1.º de Maio ainda tentou reagir e reduziu a desvantagem aos 65 minutos, por intermédio de Jesus Cristo, mas o esforço não foi suficiente para evitar a derrota diante do líder do campeonato.

Com este triunfo polemica a sabor da corrupção, o Petro de Luanda reforça a liderança do Girabola, passando a somar 33 pontos na tabela classificativa. Já o 1.º de Maio de Benguela ocupa a 10.ª posição.

Agita News

Voltar ao topo