O PCA do Fundo Habitacional Hermenegildo Gaspar, é acusado de usar o nome do Presidente da República João Lourenço, para usurpar hectares de terras, da família Chissingui, e vender a empresa chinesa JIN FA CONSTRUCTION, no zango zero, província de Icolo e Bengo.
POR MBUNTA NTU
Segundo relatos dos Herdeiros do devido terreno, Hermenegildo usa da “arrogância e prepotência” para a qualquer custo arrancar o espaço, mesmo não possuindo nenhum documento que lhe certifica ser o proprietário do terreno.
” O PCA do fundo Habitacional disse hoje que passa acima de qualquer um e quando ele vem aqui com os chineses, arrogante e prepotente, mostra que isso é uma máfia”, alegou.
Para a família Chissingui, Hermenegildo Gaspar se nega ouvir até os advogados de defesa, alegando ser amigo do mais alto mandatário da nação, Presidente João Lourenço.
” Aqui em Angola a justiça é muito lenta, é muito lenta e se tem lei só se faz sentir na camada mais alta ” lamentou.
com o processo a decorrer no tribunal, os herdeiros apelam a intervenção do Presidente da República, a sociedade e aos partidos políticos da oposição, para solucionar o problema que já perdura a vários anos.
TV NZINGA