A Opaia Motors abre a única fábrica de montagem de veículos em funcionamento em Angola, prometendo criar empregos e desenvolver a cadeia de fornecimento local, enquanto os líderes buscam reduzir a dependência de importações.
O lançamento é um marco tanto para a empresa quanto para Angola.
“Estamos orgulhosos de estar em sintonia com os objetivos industriais e de sustentabilidade do país e de atender diretamente às necessidades de mobilidade de Angola”, disse ele em um comunicado.
Ele agradeceu aos funcionários e parceiros que compareceram ao lançamento.
Kapaia disse que os veículos montados localmente podem ajudar pequenas empresas e famílias a transportar mercadorias e pessoas de forma mais acessível, especialmente fora da capital, onde as opções de transporte podem ser limitadas.
A empresa disse que seus modelos iniciais estão sendo adaptados às estradas, clima e qualidade do combustível de Angola, com ênfase em durabilidade e eficiência.
Olhando para o futuro, a Opaia Motors disse que pretende se expandir para veículos elétricos à medida que a infraestrutura melhorar, descrevendo-os como uma alternativa potencial para Angola e mercados vizinhos.
Observadores da indústria dizem que a mudança exigirá geração de energia confiável e redes de carregamento, mas observam que grandes frotas geralmente adotam novas tecnologias primeiro.
Não foi fornecido um cronograma de produção na terça-feira.
Billionaires.africa
