Em uma nota divulgada que o Lil Pasta News teve acesso, que serve à comunidade portuguesa em Angola, foi anunciado que, com a aprovação do Decreto-Lei n.º 46/2022, de 12 de julho, Portugal implementou mudanças significativas no seu Código da Estrada, especificamente no artigo 125.º. Essa alteração visa facilitar a mobilidade entre os cidadãos dos Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Com essa nova medida, os cidadãos angolanos e de outros países da CPLP estão agora autorizados a conduzir em território português utilizando suas cartas de condução emitidas pelas autoridades locais. Além disso, a legislação permite que os portugueses também possam conduzir em Angola com suas habilitações emitidas em Portugal, promovendo assim um intercâmbio mais fluido entre as nações.
Esta mudança representa um passo importante na promoção da cooperação e integração entre os países de língua portuguesa, facilitando a mobilidade e a troca cultural entre os cidadãos.
Lil Pasta News