Filhos de Ana Paula recebem medalha atribuída ao pai JES – Tchizé diz que os irmãos deviam ter vergonha de estar diante do “assassino”

O ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi  a primeira personalidade a ser condecorada com a medalha da classe de honra, em reconhecimento ao seu “papel ímpar” no alcance da paz e reconciliação nacional, pelo Presidente João Lourenço.

João Lourenço, sublinhou que José Eduardo dos Santos, que faleceu em 2022, teve um contributo histórico, “enquanto líder da nação angolana durante vários anos, mas, sobretudo, pelo seu papel ímpar no alcance da paz e na reconciliação nacional, que lhe valeu o título de campeão da paz e da reconciliação nacional”.

Condecorado a título póstumo, o antigo Presidente José Eduardo dos Santos foi representado por dois dos seus filhos, Danilo e Joseane dos Santos, facto que não agradou a irmã mais velha Tchizé dos Santos.

Em reacção, após João Lourenço fazer a entrega da medalha da classe de honra aos seus irmãos, Tchizé dos Santos considerou que ser uma vergonha os irmãos Danilo e Joseane dos Santos ficarem diante do “assassino” de JES.

Tchizé dos Santos, em áudio divulgado nas redes sociais, a filha de JES, que reside em Espanha, disse que João Lourenço esta apenas a fazer aproveitamento político depois de ter maltratado e humilhado JES até a morte.

Segundo a filha interventiva de JES, os algozes do seu pai , todos,  estavam presentes na sala e bateram palmas,, a que chamou de hipocrisia.

Segundo Tchizé dos Santos,

Repórter Angola

Voltar ao topo