Família de JES derrotada: Tribunal determina encerramento de todas as acções administrativas ligadas à gestão do condomínio Kuditemo, construído em terreno alheio

O Tribunal de Comarca de Belas determinou o encerramento de todas as acções administrativas ligadas à gestão do condomínio Kuditemo, cuja propriedade do terreno havia sido apropriada de forma ilegal por familiares do ex-presidente José Eduardo dos Santos. A decisão surge após um longo processo judicial de 20 anos, que visa repor a legalidade na posse do espaço.

Com a ordem judicial em curso, forças da polícia e oficiais de justiça foram destacados para o local, com o objectivo de encerrar definitivamente as acções administrativas associadas à gestão do condomínio, agora reconhecidas como irregulares.

Vale frisar que o Colégio Crystal, em Talatona, poderá ter o mesmo fim, visto que os proprietários Cremildo Paca (presidente da Associação de Golfe) e Valter Filipe (ex-governador do BNA) construíram em terreno que não lhes pertence e nem sequer pagam o uso do local, apesar de terem assumido vários compromissos que não cumpriram e de terem recebido sucessivos avisos do legítimo proprietário.

Lil Pasta News

Voltar ao topo