Empresario Kassim Tajideen acusado de financiar grupo terrorista em Angola

Grupos e empresas principais fornecedoras que trabalham com capital do multimilionário Kassim Tajideen e injectam 25 por cento arrecadados mensalmente em África em particular Angola, fonte do financiamento do grupo de terrorismo Hezbollah, empresas como: Refinaria Sal Atlântico, Palmeira Suite Hotel, Lda, Fazenda Filomena e Da Banda (matador de frangos e linha de alimentação e de medicamentos), a Sonabel, Lda e a AZF- Comércio, Lda gerida por Abaas Nasrallah e Mohammed Haider de 38 anos, respectivamente.

O Grupos e empresas principais fornecedoras que trabalham com capital do multimilionário Kassim Tajideen e injectam 25 por cento arrecadados mensalmente em África em particular Angola, fonte do financiamento do grupo de terrorismo Hezbollah, empresas como: Refinaria Sal Atlântico, Palmeira Suite Hotel, Lda, Fazenda Filomena e Da Banda (matador de frangos e linha de alimentação e de medicamentos), a Sonabel, Lda e a AZF- Comércio, Lda gerida por Abaas Nasrallah e Mohammed Haider de 38 anos, respectivamente.

Num artigo recente de um jornal Alemão, considerou Kassim Tajideen como o principal fornecedor do terrorismo em África e em Angola, Kassim, mudou apenas o nome das empresas, mas a táctica contínua a mesma com outras empresas e outros nomes.

Representante em Angola

Ahmed Tajideen de 40 anos é o representante do grupo de empresas acima referidas, tem o apoio do escritório de advogados do Juiz jubilado Rui Ferreira.

Apuramento do Na Lente, Kassim, controla as empresas a partir do exterior, ele (Kassim) injectou o dinheiro gerido por estas empresas. Ahmed Tajideen filho do irmão Husain Tajideen o tal que morreu num acidente de aviação, é sobrinho também do Ali Tajideen ex-oficial de contra inteligência a residir no Líbano exercendo funções no Governo.

Ahmed, jovem educado e muito respeitado, tem poderes delegado para abafar tudo que se resume em escândalos para o grupo.

Empresas como Fazenda Filomena e Palmeira Suite Hotel são sociedades que estão em nome de pessoas singulares, exemplo: O Palmeira Suite Hotel com o NIF: 5484047927, estão registadas em nome de Laurinda Jacinto Prazeres Monteiro Cardoso, mais até 2024 esteve em nome de um libanês, adiante explica-se as razões da mudança de nome.

Fazenda Filomena

A Fazenda Filomena, inaugurada em 2016, com produção de ovos, fábrica de racção com unidade de fertilizantes orgânicos que produz acima de 35 toneladas por dia, com investimento estimado em 50 milhões de dólares, mais de duas naves com capacidade para 90 mil galinhas, segundo Abbas Nasrallah libanês/brasileiro então gerente, e sócio da empresa Sanabel, Lda, o tal indivíduo que liderou a injeção de 164 quilogramas de cocaína apreendida no Município de Viana na empresa onde é sócio maioritário a Sanabel, Lda empresa de importação de congelados, fábrica de farinha de trigo/milho.

Mafiosos

Os libaneses como Ahmed Tajideen, Abbas Nasrallah, Mohamed Sair, Mohamed Saadala, Sujith Tkiiviidu, Abidel Hossel e Hammud Haidar, os irmãos Sírios da empresa Sicomex, grupo Mazzarat, todos empresários de sucesso e donos de empresas em Angola principalmente do ramo de pastelaria e venda de congelados, algumas localizadas no Kikuxi (Viana) e Benfica, integram a lista dos mafiosos.

Segundo dados em posse do Repórter Angola, a operadora Africel do também libanês e americano Ziad Dallou, no momento da montagem das antenas repetidoras do sinal, uma foi instalada no terraço do Palmeira Suite Hotel, poucos meses após a montagem, que requer elevados custos monetários, a mesma foi removida do Palmeiras Suite Hotel para outro local, devido a posição os EUA na luta contra o terrorismo, porque o hotel na altura estava registado em nome de Ahmed Tajideen. Ziad Dallou, ao tomar conhecimento, tomou tal medida porque o grupo é dirigido por elementos metidos com o Hezbollah, afirma.

O Repórter Angola, continua a monitorar a “guerra fria” entre libaneses que aderem ao grupo Hezbollah, muçulmanos e cristãos residente em Angola que continua viva.

O Estado angolano não esta alheio a situação: Estamos atentos, disse uma voz autorizada do mosaico político angolano.

Quem é Ahmed Tajideen

Ahmed Tajideen, não só gere as empresas assim como controla alguns empresários libaneses, palestinianos, Sírios e, é o distribuidor das bocas d’água, não é atoa que um “puto” de 40 anos é tão rico que ate dá-se o luxo de viver no Hotel Continental no 15ª andar com o Hotel Palmeira que possui. O Palmeira Suite Hotel, com a categoria de quatro estrelas é o epicentro dos encontros dos libaneses residentes em Angola.Na Lente do Crime, vai continuar a monitorar e divulgar os parceiros do terrorismo.

Repórter Angola

Voltar ao topo