O Serviço de Investigação Criminal (SIC), através da sua Direcção Provincial no Huambo, confirmou nesta terça-feira, 6 de Agosto, o desfecho trágico do desaparecimento do Reverendo Padre Vasco Gonguela Samba, vigário da Paróquia de São José, reportado no dia 31 de Julho.
Após vários dias de buscas e investigação, o corpo do sacerdote foi localizado submerso na barragem do rio Kwando, tendo sido imediatamente removido para a morgue do Hospital Geral do Huambo, onde será submetido à perícia médico-legal para apuramento das circunstâncias da morte.
Em paralelo, o SIC anunciou a detenção do principal suspeito do crime: o cidadão Amândio dos Santos Samba, pai do próprio Padre Vasco. A detenção ocorreu no dia 5 de Agosto, em cumprimento de mandado emitido pelo Ministério Público, após recolha de indícios que o ligam directamente ao homicídio.
O Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Direcção Geral do SIC apela à serenidade dos familiares e da comunidade católica enquanto decorrem os trâmites legais e a investigação se aprofunda para o total esclarecimento deste crime que choca a sociedade angola
Platina Line