O BFA somou menos de 37 mil milhões de kwanzas em relação as contas do Banco Angolano de Investimentos que registou um lucro de 101 mil milhões de kwanzas.
Dados do balancete referente ao primeiro trimestre de 2025 indicam que Banco de Fomento Angola(BFA) obteve um resultado líquido de 64,3 mil milhões de kwanzas contra 47,6 mil milhões contabilizados no período homólogo.
A calculadora aponta para um crescimento de 35% até 31 de Março de 2025. Este resultado relega o banco liderado por Luís Roberto Gonçalves para segunda posição do banco mais rentável.
Em relação ao apoio a economia, a carteira de crédito do BAI foi superior a BFA. O BFA concedeu cerca de 581 mil milhões de kwanzas ao passo que a carteira de credito do BAI esteve avaliada em 883 mil milhões de kwanzas.
Quanto ao investimentos em títulos e valores mobiliários, as aplicações do BAI totalizaram 1,7biliões de kwanzas acima dos 1,2 biliões de kwanzas apresentadas pelo BFA.
No que diz respeito ao activo, o BAI presidido por Luís Rodrigues Lélis se mantém na liderança com uma riqueza na ordem dos 4,7 biliões de kwanzas. Já o activo do BFA registou uma alta de 10% saindo de 3,5 biliões para 3,9 biliões de kwanzas.
Economia e Mercado