A Agência de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) aplicou uma multa à seguradora Aliança Seguros, no valor de 85 milhões de Kwanzas, segundo o comunicado da instituição publicado nesta segunda-feira, 01. A decisão surge no âmbito de um processo sancionatório por infracções à legislação de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, Financiamento ao Terrorismo e Proliferação de Armas de Destruição em Massa.
As infracções cometidas pela empresa incluem o incumprimento da obrigação de avaliação de risco de branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo. A Aliança Seguros, segundo a medida, também não observou os procedimentos de identificação de clientes, deixando de recolher informações exigidas por lei nos processos de clientes, sejam pessoas singulares ou colectivas.
A entidade supervisora apontou ainda o cumprimento defeituoso da obrigação de conservação de documentos originais, cópias e outros suportes que demonstrem o cumprimento das obrigações legais. A estes soma-se um controlo interno deficiente, refere a ARSEG.
Economia e Mercado
