Antiga PCA do Banco BIC desabafa: “Em 2022 fui exonerada sem aviso, sem explicação, sem dignidade, sem aplausos”

Recentemente indicada pela Revista O Telegrama, umas das 100 mulheres mais influentes de Angola, Maria da Conceição Uini Baptista, comemorou o feito com um desabafo, através das redes sociais.

“Em 2022, fui exonerada de um cargo alto no mercado financeiro sem aviso, sem explicação, sem dignidade, sem aplausos. Mas não sem propósito”.

Depois da sua exoneração pela Ministra das Finanças, Uini Baptista, diz que recomeçou (por opção), com coragem e visão. “Plantamos a BOVE e outras grandes iniciativas e hoje colhemos impacto. Fui nomeada, por dois anos consecutivos, entre as 100 Mulheres Mais Influentes em Angola. Não por um cargo.

Mas por um legado”, sustenta.

Esclarece que “este post não é uma reclamação NO NO. Não fiques presa nisso. Este é um post para ti, mulher em cargo alto: Prepara o teu voo, não te distraias”, lembra.

Detentora de duas licenciaturas, uma em Economia e outra em Gestão de Empresas, a antiga “Boss” da entidade responsável pela supervisão, regulação e desenvolvimento do mercado de capitais em Angola, recorda que o poder real não está no título.

“Está em quem tu escolhes ser… quando já ninguém te chama pelo cargo. Seja útil, sirva os outros e não te sintas tão confortável aonde estás hoje”.

Luanda Post

Voltar ao topo