TAAG financiada com 297 milhões USD para compra de aeronaves Boeing e motores da General Electric

TAAG realça que se trata de “mais um passo firme” na caminhada da transportadora área para se tornar competitiva, sustentável e alinhada com as melhores práticas da aviação internacional.

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola acaba de ‘fechar’ um financiamento com a Export-Import Bank dos Estados Unidos (EXIM) de 297 milhões de dólares para aquisição de aeronaves Boeing 787-10 Dreamliner e motores da General Electric Aerospace.

A aprovação deste acordo de financiamento, segundo a TAAG, representa um marco na sua estratégia de transformação, com impacto directo na modernização da frota, na melhoria da eficiência operacional e na sustentabilidade financeira da companhia.

Em comunicado, a transportadora aérea de bandeira nacional destaca que, com a compra de aeronaves de nova geração, estará em posição de abrir novas rotas, aumentar a frequência em destinos estratégicos e elevar a experiência do passageiro a padrões internacionais, reforçando a sua posição enquanto companhia aérea de referência em África.

Para o PCA da TAAG, Clóvis Rosa, a aquisição dos novos Boeing 787-10 significa um momento decisivo, não se tratando apenas da compra de aviões, mas também, de uma redefinição da capacidade operacional, financeira e comercial da empresa de direito público.

“Esta modernização vai traduzir-se em melhores resultados financeiros, maior autonomia comercial e contribuir para que tenhamos uma TAAG mais eficiente e sustentável,” perspectiva, citado na nota, o Presidente do Conselho de Administração da maior empresa de aviação do País.

A nova frota, segundo ainda o documento, trará benefícios operacionais significativos, como maior economia de combustível, menores custos de manutenção, melhor desempenho ambiental e fiabilidade técnica, elementos fundamentais para assegurar uma gestão financeira mais rigorosa e com menos dependência do apoio estatal.

A TAAG realça que se trata de “mais um passo firme” na caminhada da transportadora área para se tornar competitiva, sustentável e alinhada com as melhores práticas da aviação internacional.

Economia e Mercado

Voltar ao topo